As nossas modalidades

Está agora a iniciar a caminhada pela sua saúde e bem-estar e não sabe por onde começar? Venha daí!

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Gap

Aula de resistência muscular localizada.

O QUE É?

O GAP (glúteos, abdominais e pernas) desenvolve o corpo de uma forma eficaz. Utiliza pesos, caneleiras, halteres e barras para fortalecer todos os grupos musculares.

BENEFÍCIOS

Desenvolvimento da força, maior tonificação e uma grande transferência para o seu dia-a-dia, bem como uma boa queima calórica

Attack

Treino cardio respiratório de alta intensidade

O QUE É?

O Attack é o treino cardio respiratório inspirado no treino desportivo que aumenta a força e a resistência. Esta aula de treino intervalado de alta intensidade combina movimentos aeróbios atléticos com exercícios de força e estabilidade.

BENEFÍCIOS

O  Attack permite-lhe queimar muitas calorias, tonificar e dar forma ao seu corpo. Aumenta o seu condicionamento físico e a sua resistência geral para desportos de alta intensidade como o futebol ou o ténis. Melhora a sua coordenação e a sua agilidade, torná-lo mais forte através de trabalho de condicionamento do core e aumenta a sua capacidade cardiovascular através de um treino completo

Pump

Desafie-se, com uma aula original de treino com pesos que fortalece e tonifica todo o seu corpo.

O QUE É?

O  Pump é uma aula de 45-60 min. sem impacto, concebida para dar ao seu corpo um treino completo usando barras e pesos, ao som de música estimulante. É uma sessão de grupo orientada por instrutores fantásticos e muito qualificados. Começando por um aquecimento geral do corpo todo, a aula acaba por trabalhar todos os grupos musculares.

BENEFÍCIOS

O maior atractivo do Pump é que os resultados são rápidos. Mas há outros benefícios: simplicidade e eficácia; podem participar na mesma aula alunos de todas as idades e níveis desportivos; condicionamento e tonicidade muscular; aumento do metabolismo; aumento da capacidade para queimar gorduras; um treino diferente e sério que o deixa com uma enorme sensação de bem estar!

Balance

Treino holístico que contempla movimentos de Yoga, Tai Chi e Pilates, deixando o corpo num estado de harmonia e equilíbrio

O QUE É?

O Balance é um programa dinâmico de alongamentos baseado em técnicas de yoga, tai-chi e pilates que o deixa relaxado e revigorado. Combina os princípios e práticas fundamentais do yoga e pilates tais como a respiração controlada, concentração, flexibilidade e força de modo a criar uma sessão holística que confere um estado de equilíbrio e harmonia ao seu corpo, mente e alma.

BENEFÍCIOS

O  Balance revitaliza e tonifica, libertando os músculos contraídos e tensos e deixando-o num estado de calma energizada. Você experimentará um nível mais profundo de relaxamento e começará a desfrutar dos benefícios de uma mente clara e organizada.

Zumba

Combina ritmos latinos com movimentos fáceis de acompanhar para criar um programa de boa forma física exclusivo que vai surpreendê-lo.

O QUE É?

É uma aula que combina as últimas tendências com a música mais badalada. É um treino coreografado extremamente divertido e energético, fácil de realizar para todas as pessoas.

BENEFÍCIOS

O Zumba origina uma forte queima calórica, movimentos energizantes, inspiradores e motivadores.

Cycling

Treino de indoor-cycling no qual irá pedalar ao ritmo de música poderosa, alcançando uma sensação de êxtase e gasto calórico elevado.

O QUE É?

O cycle indoor revolucionará o seu treino , isto porque é exactamente aquilo que procura: uma simples mas desafiante actividade física que é altamente eficaz e divertida num treino de apenas 45 min. Para assegurar a máxima eficácia e eliminar um desnecessário “stress”muscular e articular, o cycling é feito de uma forma controlada e equilibrada, dando ênfase ao ideal alinhamento corporal. E como não há nada como uma melodia que facilmente entra no ouvido para o motivar durante o trabalho árduo necessário para alcançar resultados, as aulas de cycling são feitas ao som das músicas mais conhecidas e estimulantes, sendo o complemento ideal para o seu treino. Com toda a energia de um pequeno concerto de rock, cada aula vai deixá-lo descontraído e cheio de vitalidade.

BENEFÍCIOS

O cycling é um treino que ajuda a melhorar a sua capacidade cardiovascular e pulmonar, a aumentar a força muscular e endurance, treina os sistemas de energia aeróbios e anaeróbios. É também uma excelente forma de queimar calorias e reduzir a massa gorda, tonifica eficazmente os glúteos e coxas, enquanto que os braços, abdominais e a região lombar são trabalhados na variedade de posições adoptadas durante a aula.

Pilates

Aula ideal para uma maior consciência corporal – método Pilates.

O QUE É?

O Método Pilates oferece-lhe uma forma diferente de pensar sobre o seu corpo. Através da prática de exercícios de Pilates terá uma maior consciência corporal, combinando o controlo do corpo com a mente.

BENEFÍCIOS

Sobretudo para prevenir problemas nas costas; para ter um corpo firme e tonificado; para treinar melhor no ginásio, nas aulas de grupo e outras actividades diárias. Melhora a postura e flexibilidade, aumenta a força nos músculos dorsais e abdominais, maior equilíbrio e coordenação geral.

CrossTraining

Crosstraining é uma crença no fitness. O objetivo do Crosstraining é uma aptidão física ampla, geral e inclusiva.

O QUE É?

Crosstraining é definido como uma actividade que optimiza a sua condição física (movimentos funcionais constantemente variados realizados em intensidade relativamente alta).

BENEFÍCIOS

Aumento da força e massa muscular, redução da massa gorda. Desenvolve a potência, velocidade e força de pernas. Forma um corpo poderoso, ágil e estético. Aumenta a resistência muscular e maximiza a queima de calorias.

TRX

Treino em suspensão, baseia-se no treino da força recrutando as principais estruturas core.

O QUE É?

O TRX nasceu com o exigente programa de trino dos SEALS da marinha dos EUA, para que os soldados pudessem treinar com um único aparelho, com pouco mais de 1kg. Permite um grande número de exercícios e uma progressão no treino. Transforma o peso do corpo do utilizador em resistência variável.

BENEFÍCIOS

Promove a estabilização das articulações em todos os exercícios, proporcionando resultados fantásticos em todos os indivíduos.

Jump

É um programa de ginástica em grupo que utiliza o mini-trampolim como equipamento para realizar trabalho cardiovascular.

O QUE É?

É caracterizado por movimentos de execução simples e motivadores, que se adaptam à condição física do praticante.

BENEFÍCIOS

Foco principal no trabalho cardiovascular, melhoria da resistência geral e aumento da força muscular dos membros inferiores (músculos das pernas) e estabilizadores (abdominal e lombar).

Localizada

Aula de resistência muscular localizada

O QUE É?

A Localizada desenvolve todo o corpo de uma forma eficaz. Utiliza pesos, caneleiras, halteres e barras para fortalecer todos os grupos musculares. É um treino completo.

BENEFÍCIOS

Desenvolvimento da força, maior tonificação e uma grande transferência para o seu dia-a-dia, bem como uma boa queima calórica

Step Atlético

Aula de componente cardio respiratória e de força dos membros inferiores com uma plataforma (step).

O QUE É?

O Step é uma aula com uma coreografia simples e muito divertida. É fantástica para desenvolver os membros inferiores e pode ser feita por todas as pessoas, que aumenta a sua motivação para atingir os resultados desejados.

BENEFÍCIOS

Melhora a condição muscular, a agilidade e o equilíbrio, a postura e estabilidade corporal. É uma aula que proporciona a perda de peso através de elevado dispêndio energético, com ênfase no trem inferior.

Strong Zumba

STRONG by Zumba™ combina ritmos fortes e animados de alta intensidade com exercícios de resistência progressiva e sobrecarga, condicionamento muscular, força, cardio, mobilidade e pliometria. Melhora a resposta ao treino fisiológico por aumentar a capacidade do organismo queimar calorias mesmo após o treino. Os benefícios para a saúde aumentam de modo mais eficiente em menos tempo que em treinos estacionários.

Total Core

Treino que solicita o core (grupos musculares do tronco) Abdominais.

O QUE É?

Combina um treino de core com a energia de uma aula de grupo para todas as pessoas. Tem a duração de 30 minutos.

BENEFÍCIOS

O Core melhora o equilíbrio e a mobilidade, bem como a consciência corporal. Ideal para prevenir lesões e adaptar-se a várias situação do seu dia-a-dia.

HipHop for Kids

Experimente a alegria do movimento e da música com as aulas de hip hop para crianças até 13 anos.O Hip Hop for Kids é uma aula divertida ao ritmo do Hip Hop, desenhada para crianças. A aula é simples e fácil de realizar. O Hip Hop for Kids desenvolve a coordenação, ritmo, destreza e agilidade, bem como desenvolve a componente sócio-afectiva.

Zumba Kids

Coreografias baseadas nas de Zumba® mas adaptadas a crianças, incluindo ainda jogos, atividades e elementos de exploração cultural na estrutura da aula. Ajuda a desenvolver um estilo de vida saudável. As aulas incorporam elementos essenciais de desenvolvimento infantil como liderança, respeito, trabalho em equipa, confiança, auto estima, memória, criatividade, coordenação e conscientização cultural.

Crosskids

Aula de circuito ou estações com vários exercícios com uma grande vertente cardiovascular e muscular, ajudando as crianças a construir um corpo mais resistente, forte e saúdavel. 

 

BENEFÍCIOS

Melhora a resistência cardíaca e muscular;

Melhora a coordenação;

Melhora a concentração;

Músculos e articulações mais fortes.

Mobilidade

Mobilidade é a capacidade para executar movimentos dentro de grande amplitude de movimentação. A mobilidade é um dos cinco elementos básicos que determinam a performance física do indivíduo. Ela pode ser dividida em dois componentes: flexibilidade e capacidade de extensão.A flexibilidade é uma característica das articulações e dos discos, enquanto a extensibilidade depende dos músculos, dos tendões, dos ligamentos e das capsulas articulares. 

 

BENEFÍCIOS

Corrige desequilíbrios musculares;

Aumentar a amplitude de movimento da articulação;

Diminuir a tensão excessiva dos músculos;

Aliviar o stress nas articulações;

Manter o comprimento funcional normal de todos os músculos.

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